Adolescência, uma fase de oportunidades

March 9, 2011 by  

Por: JOSEYLTON GONÇALVES SANTANA
IDADE: 15
ESTUDANTE DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
MALHADA DE PEDRAS – Brasil

 A adolescência é a fase mais delicada e difícil do ser humano. É nela que se adquire o senso crítico de um determinado assunto e também o interesse de querer correr atrás dos seus sonhos e objetivos.

É nesta fase da vida que surgem as várias oportunidades para que o adolescente deixe de ser um “aborrecente” e encare a vida com todos os seus desafios. Um adolescente com mais apoio e acima de tudo uma boa educação tende a obter várias conquistas e, conseqüentemente, um trabalho digno e plausível na sociedade.

Além do adolescente estar sempre persistindo, ele deve sempre contar com o apoio da família e de outras pessoas que sejam próximas para lhe fortalecer diante de toda precipitação, que aliás é um grave defeito dos adolescentes nos dias de hoje.

Em boa parte das cidades do interior dos estados brasileiros, encontra-se muitos jovens em situações desfavoráveis e preocupantes mediante a sociedade. O governo que também já se mobilizou em relação a esta causa implantou o programa “PROJOVEM ADOLESCENTE” que acolhe jovens de quinze a dezessete anos de idade de famílias de baixa renda com o objetivo de socializar o jovem. Esta realidade vem mostrando bons resultados, ajudando o adolescente a enfrentar os seus medos e se aproximar do mercado de trabalho.

Dessa forma, para conseguir superar toda esta situação, o adolescente deve começar a andar com as suas próprias pernas e só assim conquistar um lugar permanente dentro da sociedade.

 LACVOX

Subscribe to this newsletter

Comments